Troque sua Tela Agora
Buscar
MacBook não carrega e não liga: mapeando os possíveis problemas e soluções

Como uma assistência técnica em MacBook, a iGeek’s está acostumada a receber vários pedidos de suporte técnico e grande parte deles contêm a mesma reclamação: MacBook que não carrega e não liga. E sabemos muito bem com isto pode ser frustrante para quem utiliza o dispositivo da Apple para trabalhar ou mesmo para se divertir. Porém, acredite… isto não é o fim do mundo. No post de hoje vamos conferir quais são os possíveis problemas que levam a tal quadro e também soluções para que tudo volte ao normal. Continue lendo!

O que pode levar ao quadro de MacBook que não carrega e não liga?

Alguns problemas podem causar o problema de carregamento do MacBook. Podemos citar, por exemplo, defeitos na fonte do Mac e que é responsável pelo fornecimento de carga da bateria. Esta pode estar descontinuada ou mesmo pausada. Além disso, o conector MagSafe pode estar com algum defeito físico ou mesmo simplesmente não carrega.

Também vale muito a pena verificar um detalhe que às vezes não damos a devida importância: a tomada utilizada! É isso mesmo que está pensando. Veja se a tomada que você normalmente usa para conectar o seu MacBook está funcionamento corretamente. Para tal, teste outros aparelhos eletrônicos neste ponto. Se nenhum carregar, bingo! Neste caso a solução é bem simples, é só mudar de tomada.

Observe com atenção, agora em relação aos conectores do Mac, se estão sujos ou com algum defeito físico, por menor que seja. É importante realizar a limpeza, se for o caso, somente com o dispositivo da Apple totalmente desconectado. Você pode utilizar um cotonete para isso, ok?

SMC

O System Management Controller, o famoso SMC, pode ser o responsável pelo MacBook que não carrega ou não liga. Para tal, você pode resolver o problema com a redefinição do mesmo. Siga os seguintes passos:

  1. Desligue o dispositivo.
  2. Conecte o adaptador de energia em uma tomada que esteja funcionando.
  3. Pressione, ao mesmo tempo e por cinco segundos, as teclas “Option” + “Control” + “Shift” + “Power”.
  4. Aperte, então, a tecla “Power” para inicializar o dispositivo.

E se nada resolver?

Caso nada tenha resolvido, procure uma assistência técnica Apple de confiança. Fale hoje mesmo com a iGeek’s. Por aqui, você conta com o suporte de profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam diariamente com os problemas mais comuns relacionado à MacBook que não carrega e não liga. Você não precisa se preocupar com os serviços de manutenção realizados, já que todos atendem aos mais exigentes requisitos de qualidade e segurança.

Outro diferencial da casa é o serviço de “Delivery”. Já ouviu falar? A gente explica: você combina um endereço e um profissional da iGeek’s vai até o local indicado e retira o seu MacBook. A devolução ocorre da mesma maneira. Assim você garante mais comodidade e segurança, já que não precisará carregar o seu dispositivo pela cidade.

Então, não perca mais tempo procurando por manutenção de MacBook na internet! CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento ou para esclarecer suas dúvidas iniciais. Caso prefira telefonar, ligue para +55 (11) 3044-1523.

Crédito: Pixabay

Preencha o formulário ao lado e resolva todos os problemas do seu dispositivo!

 

Se preferir, entre em contato por telefone (11) 3044-1523 ou nos envie um whatsapp (11) 99102-3568